Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Para indústria, varejo e centrais, corte é insuficiente

O corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros foi considerado insuficiente por representantes da indústria comércio e dos trabalhadores.

Para o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, a taxa básica precisa chegar ao patamar de 7% -com a redução anunciada ontem, passou para 8,75%.

"A Selic de 7% induzirá o aumento dos investimentos das empresas e o consumo das famílias, promovendo a retomada do crescimento", disse Skaf, por meio de nota.

O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando Monteiro Neto, avalia que o corte poderia ter sido maior. "A redução no ritmo de abrandamento da política monetária é prematura e equivocada", afirmou.

Já a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) diz que a redução dos juros precisa chegar ao consumidor. "A batalha agora está no campo das administradoras de cartão e dos bancos e financeiras", disse Abram Szajman, presidente da Fecomercio.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) chamou de "irrisória" a queda na Selic. Já a Força Sindical qualificou de "tímida" a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária).

Fonte: Folha de São Paulo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.