Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Eletrobrás pode aumentar os investimentos previstos para os próximos quatro anos

Rio de Janeiro - A Eletrobrás poderá rever para mais o volume de investimentos de R$ 30 bilhões previstos para os próximos quatro anos. “Nosso objetivo continua sendo de investir R$ 30 bilhões nos próximos quatro anos, mas estamos fazendo pressão para aumentar este volume, o que pode ocorrer por ocasião da aprovação do orçamento para 2010”, disse na terça-feira (11) o presidente da estatal, José Muniz Lopez, ao participar da Energy Summit.

Lopez informou que a necessidade de aumentar o volume dos recursos previstos ficou evidente após uma avaliação dos projetos. “Ao fazermos uma avaliação dos nossos projetos percebemos que temos necessidade de ter um teto maior do que o que nós vínhamos trabalhando no PAI (Plano Anual de Investimentos)”, afirmou.

O presidente da Eletrobrás disse ainda que a empresa já tem em caixa o dinheiro para tocar os projetos e os compromissos assumidos para os próximos quatros anos, e não descarta ir ao mercado para buscar mais financiamentos caso haja necessidade. “Se surgirem mais compromissos nós vamos ao mercado. É tudo uma questão de oportunidade. Mas hoje nós não estamos precisando de recursos, até porque nós temos um fundo próprio para financiar as nossas empresas”.

Lopez voltou a dizer que a empresa continua reivindicando do governo o mesmo tratamento dado à Petrobras, que foi retirada do cálculo do superávit primário aumentando a sua capacidade de investimento. “Nós temos condições de investir mais em projetos de interesse do Brasil e estamos limitados pelo fator superávit primário. Em nossa opinião, seria melhor para o Brasil que nós estivéssemos fora do superavit primário”, afirmou.

Fonte: Brasil Atual

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.