Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Jornada: a pedido dos empresários comissão geral será em 25 de agosto

Os empresários, depois de reunião com presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), nesta terça-feira (11), pediram para não fazer o debate em comissão geral sobre a redução da jornada de trabalho, sob a alegação de que se trata "de uma questão tão delicada".

Mas o debate não será cancelado. Porém, foi transferido do dia 19 para o dia 25 de agosto, a fim de que todos os convidados possam participar.

O trabalho de pressão das centrais sindicais continua na Câmara.

Toda semana, vários dirigentes sindicais percorrem os gabinetes dos deputados pedindo apoio à aprovação da PEC 231/95, dos ex-deputados e atuais senadores Inácio Arruda (PCdoB/CE) e Paulo Paim (PT/PT), que reduz a jornada de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário e com acréscimo de 75% sobre as horas extras.

A proposta já foi aprovada na comissão especial, no dia 30 de junho. Agora, precisa ser votada em dois turnos pelo plenário. Para ser aprovada precisa obter no mínimo 308 votos favoráveis dos deputados.

O trabalho de pressão do movimento sindical para aprovar a proposta vai continuar até o final deste ano.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.