Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Chanceler alemã diz que decisão da GM sobre Opel é urgente

A chanceler alemã Angela Merkel expressou desapontamento com o fracasso da General Motors em escolher um comprador para a unidade Opel, na Alemanha, e disse que uma decisão é urgentemente necessária para o futuro da montadora.

Em entrevista à rede de TV alemã ZDF que será transmitida neste domingo (23), Merkel disse acreditar que pode haver um conflito de interesse entre a GM e os países com participação em suas operações europeias, mas que algum progresso está sendo feito.

"Eu lamento que uma decisão final não foi tomada, mas eu espero que aconteça logo, porque tanto pelos trabalhadores como pela situação econômica da Opel, precisamos urgentemente de uma decisão", afirmou ela.

"O conflito de interesse seria que nós (do governo alemão) pensamos que a Magna fez a melhor oferta pela Opel, o que faria da GM uma acionista minoritária na empresa, e pode haver vozes na GM que não veem com bons olhos uma participação minoritária", prosseguiu.

Apesar da pressão da Alemanha em apoio à proposta da Magna International, a GM recusou-se na sexta-feira (21) a declarar a oferta da canadense como vencedora da disputa pela Opel, deixando o destino da montadora alemã em aberto.

No meio de um processo eleitoral, o governo alemão ofereceu suporte financeiro para a proposta da Magna por acreditar que se trata da melhor opção para salvar empregos na Opel, que tem cerca de 25 mil trabalhadores na Alemanha.

Fonte: G1

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.