Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Temer defende entendimento sobre jornada de trabalho

O presidente da Câmara, Michel Temer, deu início à comissão geral ressaltando a importância do Poder Legislativo no momento em que se debate um tema tão polêmico e que gera posições naturalmente diferentes, fruto da diversidade de opiniões. "Estamos vendo as vibrações nos corredores da Câmara, mas aqui dentro precisamos debater o assunto do ponto de vista técnico", disse.

O presidente fez referência a dezenas de trabalhadores e representantes de sindicatos, que lotam as galerias e as dependências da Câmara para assistir ao debate. Está em discussão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que reduz de 44 para 40 horas a carga horária máxima semanal, e tem o apoio das centrais sindicais, mas sofre oposição de entidades patronais.

Para Temer, o papel do Congresso Nacional será o filtrar essas discussões e tentar produzir um entendimento. O presidente ponderou que tanto os defensores das 40 horas quanto os das 44 horas pensam no desenvolvimento do País, e os argumentos de ordem prática devem prevalecer. "Queremos ouvir os especialistas, com argumentos de ambas as partes, e transformar este plenário no centro dos debates sobre temas de importância nacional", disse.

Fonte: Agência Câmara

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.