Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Abimaq quer parceria com estrangeiros no pré-sal

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto, defendeu nesta quinta-feira que o governo crie regras que obriguem empresas estrangeiras, que vierem ao Brasil para explorar o petróleo da camada pré-sal, a fazer parcerias com a indústria nacional, principalmente na área de produção de máquinas e equipamentos.

Ele acredita que esse será o caminho para gerar mais empregos no Brasil e para ampliar a tecnologia nacional. "A exploração da camada pré-sal será uma grande oportunidade para todos", afirmou o executivo, que participou de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), em Brasília.

Aubert Neto informou que, atualmente, o setor ainda vive dificuldades financeiras em razão da crise mundial. Ele lembrou que, em julho, o faturamento do setor caiu em média 10% em relação ao registrado em junho.

Especificamente para o setor que representa, o empresário defendeu que as indústrias aproveitem a linha de financiamento do BNDES, com juros de 4,5% ao ano. "Agora é hora de investir para se preparar para o ano que vem, que terá novas oportunidades de negócios, como a exploração da camada pré-sal", disse.

Fonte: Vermelho

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.