Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Vendas de supermercados sobem em julho 5,66% ante junho

A Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) informou nesta quinta-feira que as vendas no setor subiram em julho ante junho e avançaram frente ao mesmo mês do ano passado.

Na comparação mensal, a alta foi de 5,66%,enquanto na anual o aumento foi de 6,66%.

Segundo a Abras, no acumulado no ano, o setor de supermercados registrou crescimento de 5,47% nas vendas reais (deflacionadas pelo IPCA).

No mês passado, a associação elevou a meta de crescimento das vendas nos supermercados em 2009 para 4,5 %, ante projeção anterior de 2,5%.

O presidente da Abras, Sussumu Honda, disse que conversas preliminares com empresários do setor estão mostrando que o desempenho das vendas em agosto está indo bem. Conforme ele, as recentes quedas de preços de alguns produtos, como o leite, têm estimulado o consumo.

A Abras divulgou também levantamento sobre as perdas dos supermercados que ocorrem principalmente com quebras de produtos e furtos, referentes ao ano passado. Os números apontam que essas perdas em 2008 foram de 3,74 bilhões de reais, que correspondem a 2,36% do faturamento total do setor.

O presidente da Abras ressaltou que o índice médio de perdas preocupa o setor, à medida que tem se igualado ou superado o lucro líquido anual dos supermercados desde 2005.

Fonte:Brasilatual

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.