Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Produção nacional de motos deve chegar a 3 milhões de unidades em 2013

Mais 10 fabricantes de motocicletas têm investimentos programados para a Zona Franca de Manaus, em 2010, de acordo com informação de Paulo Takeuchi, presidente da Abraciclo – a entidade representativa das empresas do setor –, veiculada nesta segunda-feira (12/10, feriado nacional) pelo site G1, da Globo.
 
Com a concretização desses investimentos, a produção de 1,7 milhão de motocicletas previstas para este ano poderá chegar a 3 milhões de unidades em 2013. Atualmente, há 11 fábricas de motos e mais de 50 de motopeças instaladas em Manaus. Estas últimas já totalizaram investimento de R$ 1,5 bilhão e empregam cerca de 15 mil pessoas.
 
Entre os novos investimentos das fabricantes de motos estão R$ 100 milhões que a Traxx pretende destinar às ampliações das instalações, da gama de produtos e da rede de concessionárias. Das atuais 100 mil unidades, a capacidade de produção subirá para 250 mil unidades anuais.
 
Outro investimento virá da CR Zongshen (onde CR indica a parceria da fábrica chinesa com o empresário brasileiro Cláudio Rosa Júnior), que pretende elevar a produção de 110 mil para 180 mil unidades anuais até 2012, com o objetivo de assegurar 5% de participação no mercado nacional.

Fonte: Fenabrave

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.