Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Produção agrícola tem de crescer 70% até 2050 para atender demanda, diz ONU

A produção agrícola mundial deve aumentar 70% até 2050 para alimentar a população do planeta que, com 2,3 bilhões de pessoas a mais, chegará a 9,1 bilhões, destaca um relatório da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).

A FAO convocou para os dias 12 e 13 de outubro um fórum de especialistas, que tem como título "Como alimentar o mundo em 2050", para estudar os desafios dos próximos anos.

"A FAO tem um otimismo prudente sobre a capacidade do mundo para garantir a alimentação até 2050", afirmou Hafez Ghanem, subdiretor geral da organização da ONU.

A população mundial deve passar de 6,8 bilhões a 9,1 bilhões em 2050, segundo as projeções mais recentes da organização.

O maior crescimento da população acontecerá nos países em desenvolvimento, particularmente na África subsaariana.

Ao mesmo tempo, a demanda alimentar continuará aumentando em consequência do crescimento demográfico e dos recursos.

Fonte; Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.