Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Emprego e faturamento da indústria crescem

O faturamento da indústria voltou a crescer em setembro em relação ao mês anterior, subindo 1%, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (5) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em relação ao mesmo mês de 2008, porém, houve queda de 4,7%. De janeiro a setembro, o faturamento acumula queda de 7,5% em relação aos nove primeiros meses do ano passado.

Apesar disso, a utilização da capacidade instalada, que reflete o uso de máquinas e equipamentos, caiu em setembro para 79,8%, contra 80,2% em agosto. Em setembro do ano passado, a utilização do parque produtivo era de 83%.

O emprego na indústria registrou pequeno aumento de 0,2% em relação a agosto. Em relação a setembro do ano passado, acumula queda de 4,8%. No ano, a queda acumulada é de 3,5%.

O número de horas trabalhadas também cresceu, variando 0,4% de agosto para setembro. Na comparação com setembro de 2008, a queda é de 10,4%. De janeiro a setembro a queda acumulada é de 9,1%.

Já a massa salarial ficou estável em setembro em relação ao mês anterior. Na comparação com setembro de 2008, a queda é de 3,9%. Nos nove primeiros meses de 2009, há queda de 2,1%.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.