Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mantega prevê ciclo ainda mais forte de crescimento

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta terça-feira que a economia brasileira poderá crescer a um ritmo entre 6 e 6,5 por cento no período de 2010 a 2016.

"O Brasil vai dar início a um novo ciclo de crescimento ainda mais forte que o anterior", disse durante um evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo ele, os investimentos no país vão crescer entre 13 e 15 por cento no ano que vem. Mas, com um horizonte de forte crescimento, acrescentou que "temos que continuar reduzindo os custos para os investidores".

Mantega citou medidas de desoneração tributária tomadas pelo governo em 2009 e afirmou que ainda há um "caminho a percorrer".

O ministro também avaliou que a decisão de cobrar IOF dos investimentos estrangeiros para ações e renda fixa foi eficaz e que é preciso ficar atento aos movimentos do câmbio.

"O câmbio estava em trajetória de forte valorização, conseguimos reduzir a volatilidade (com o IOF)", disse.

"Temos que tomar cuidado com o câmbio. Certa valorização é inevitável, mas temos que evitar exageros."

Fonte:Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.