Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mantega: venda de veículos alcança 221 mil unidades em fevereiro

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira que a indústria automotiva começou bem o ano, ajudando a consolidar um cenário positivo para a economia brasileira como um todo.

Segundo ele, foram vendidas 221 mil unidades de veículos em fevereiro e as vendas devem aumentar para 310 mil unidades em março.

"Em 2010, as vendas do setor automobilístico começaram bastante boas... e as empresas estão se preparando para realizar investimentos", disse em almoço da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

"Para 2010, as perspectivas para a economia brasileira são muito boas, o setor automotivo estará presente nesse esforço de crescimento... o setor deve crescer em 2010 mais do que em 2009, continuando a dar uma contribuição para o aumento do emprego."

Os dados de vendas de veículos de fevereiro serão anunciados nesta semana. Na véspera, fonte do mercado antecipou à Reuters que as vendas de automóveis e comerciais leves no mês passado subiram 5 por cento sobre janeiro, para 211,4 mil unidades.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.