Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

PR: Força irá realizar ciclo de debates com pré-candidatos ao governo

A Força Sindical do Paraná irá promover, logo após as convenções partidárias, 'Ciclo de Debates' com os candidatos ao governo do estado. O principal objetivo é ver o nível de comprometimento de cada um deles com a classe trabalhadora.

A central sindical reúne mais de 100 sindicatos, que, nas bases, representam cerca de 900 mil trabalhadores do estado. A decisão foi tomada na última reunião da diretoria executiva da Força, realizada em Maringá-PR, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos local, na última sexta-feira (26).

"Os debates são essenciais para que os trabalhadores participem mais das definições de rumo e da construção das políticas públicas voltadas à classe trabalhadora", afirmou o presidente da Força PR, Sérgio Butka.

Candidatos da central
Participaram do encontro três pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal ligados à Força Sindical: Manassés Oliveira, líder sindical da categoria de asseio e conservação, Nelson Silva de Souza, o "Nelsão", líder sindical metalúrgico de Curitiba, e Sebastião Raimundo da Silva, também metalúrgico, de Londrina. Suas candidaturas receberam amplo apoio dos dirigentes da central.

As candidaturas fazem parte de um plano de estruturação política da Força Sindical no estado. Manassés será candidato a deputado federal pelo PSB e Nelsão e Sebastião disputarão vagas na Assembleia Legislativa pelos partidos PMDB e PDT, respectivamente.

"Muitas decisões que interferem diretamente na vida dos trabalhadores são tomadas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa e a bancada dos trabalhadores precisa se fortalecer para fazer frente aos desafios", afirmou Butka.

Segundo ele, um dos pontos que devem ser analisados pelos trabalhadores é a posição dos candidatos a respeito da PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas. A proposta foi aprovada pela comissão especial da Câmara em 30 de junho do ano passado e está prestes a ser votado pelo Congresso.

Os três sindicalistas pré-candidatos da Força Sindical já possuem história política no estado. Manassés Oliveira foi vereador em Curitiba, Nelsão é o atual vereador mais votado de Campo Largo e Sebastião Raimundo é o vereador líder da Prefeitura na Câmara Municipal de Londrina.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.