Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Governo quer votar jornada menor em 15 dias

A proposta que reduz a jornada de trabalho de 44 horas semanais para 42 horas vai receber apoio do líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP) e da Força Sindical. A expectativa é que o projeto seja votado na Câmara nas próximas duas semanas.

O projeto que tem o apoio do governo foi o proposto pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) no mês passado. A ideia é reduzir a carga horária de todos os trabalhadores do país em dois anos, com compensações fiscais para as empresas. A condição é diminuir, a partir do ano que vem, a jornada para 43 horas e, em 2012, para 42 horas sem redução de salário.

O projeto original dos sindicalistas reduz a jornada para 40 horas semanais. Como não houve acordo com os empresários, que não concordam com essa proposta original de redução, Temer apresentou esse projeto intermediário, que foi aceito ontem pelos sindicalistas.

Fonte: CNTM

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.