Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mercado de trabalho se mostra aquecido em 2010

O ano de 2010 promete ser bom para quem está a procura de um emprego no Paraná. As 252 Agências do Trabalhador do estado registravam 14,1 mil oportunidades de trabalho. O motivo para euforia é a retomada da economia brasileira, que está gerando um crescimento no número de vagas.

De acordo com o diretor-geral da Agência do Trabalhador, Fernando Peters, a tendência é que este ano supere o número de pessoas colocadas no ano passado.

“Mesmo com a crise, foram preenchidas 160 mil vagas de emprego, fazendo da Agência do Trabalhador do Paraná como a principal do país, superando, inclusive, o estado de São Paulo, que fechou em 145 mil. Em janeiro e fevereiro de 2010, já colocamos 26.171 profissionais, índice superior ao do mesmo período em 2009, quando tivemos 22.064. Acreditamos que se não tivermos nenhum percalço, fecharemos o ano em 180 mil colocações no mercado de trabalho”, afirma.

O diretor-geral conta que houve um aumento no número de vagas para operador de telemarketing, serviços gerais e na construção civil. “No caso para operador de telemarketing, as vagas não exigem experiência, o que pode ser interessante para quem está atrás do primeiro emprego. Para quem tem experiência em trabalho industrial, esse ramo está bom. Uma única empresa em Curitiba deve entrevistar e contratar 100 pessoas”, informa.

Ele alerta porém para que as pessoas busquem sempre por qualificação. “Ficar parado pode ser prejudicial ao candidato. É interessante que ele busque tanto uma atualização nos conhecimentos profissionais quanto nos escolares”, diz.

Peters conta que as vagas não são apenas para Curitiba e região metropolitana. Ele garante que há uma grande oferta de trabalho para quem mora no interior. “Em Londrina há bastante vagas para serviços gerais, em Maringá tem boas oportunidades no ramo de confecção e enfermagem, em Umuarama há quase 250 vagas para trabalhar em plantações de cana-de-açúcar e usinas de álcool”.

Para fazer o cadastro, a pessoa deve procurar uma agência mais próxima com sua carteira de trabalho, identidade e CPF ou então por meio do site www.setp.pr.gov.br.

Fonte:Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.