Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos ameaçam greve por jornada de 40 horas

Os metalúrgicos de São Paulo (ligados à Força Sindical) preparam uma onda de paralisações nas indústrias, a partir da próxima semana, para pedir redução da jornada para 40 horas semanais.

Segundo Miguel Torres, presidente do sindicato da categoria, foram fechados 25 acordos de redução da jornada, entre janeiro e março deste ano, que beneficiam 5.800 trabalhadores.

Esses acordos preveem a redução gradativa da jornada, para que as empresas possam programar a produção com menos horas de trabalho.

Na próxima terça-feira (13), sindicatos e centrais sindicais devem fazer uma manifestação, que pretende reunir 20 mil pessoas, em frente ao prédio da Fiesp (federação das indústrias paulistas), na avenida Paulista.

O objetivo é pressionar a federação a abrir negociação sobre a jornada de 40 horas.

A legislação prevê jornada de 44 horas semanais, embora vários sindicatos já tenham conquistado, em acordos negociados com os patrões, jornadas inferiores.

Fonte: Folha de S.Paulo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.