Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Alta de preço dos alimentos traz 44 milhões para a pobreza extrema

Fonte: Folha.com

O aumento dos preços dos alimentos fez com que, entre junho e dezembro do ano passado, 44 milhões de pessoas caíssem abaixo do limite da extrema pobreza, anunciou nesta terça-feira o Banco Mundial.

Os custos dos alimentos continuam aumentando até os níveis de 2008, quando os picos que alcançaram os preços da comida e do petróleo causaram estragos para os pobres, assinala o Banco Mundial, que divulga estas cifras antes do encontro dos ministros das Finanças o G20 esta semana.

"Os preços mundiais dos alimentos estão subindo a níveis perigosos e ameaçam milhões de pobres em todo o mundo", afirma o presidente do Bird, Robert Zoellick, em um comunicado.

"O aumento dos preços já está enviando milhões à pobreza e tem particular impacto entre os mais vulneráveis, que gastam mais da metade de suas rendas em comida".

A instituição fez este cálculo usando estatísticas de rendas e gastos de lares feitas nos países de rendas baixas e médias.

O limite de extrema pobreza se define por gastos de US$ 1,25 por dia, por pessoa.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.