Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Produção industrial japonesa declina 15,3% em março com terremoto

Valor on line

A produção industrial do Japão caiu 15,3% em março, perante um mês antes, e teve baixa de 12,9% em relação ao terceiro mês de 2010. Das indústrias que registraram recuo na atividade, apareceram as de equipamentos de transporte, as de máquinas e as de químicos, informou o ministério do Comércio, Economia e Indústria do país.

Vale notar que no dia 11 do mês passado o Japão registrou forte terremoto, seguido de tsunami, que deixou várias vítimas e danos materiais. Várias empresas tiveram de suspender a produção, como algumas montadoras.

O levantamento divulgado nesta quinta-feira trouxe também um recuo de 14,3% nos embarques de fevereiro para março e uma retração de 4,3% nos estoques no mesmo período. Para os próximos meses, a previsão é de retomada na produção industrial, com alta de 3,9% em abril e de 2,7% em maio.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.