Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Deputados pretendem criar frente parlamentar para discutir melhoria nas relações de trabalho

Fonte:Agência Brasil

Uma frente parlamentar para discutir propostas de melhoria nas relações de trabalho poderá ser criada na Câmara dos Deputados. O deputado Vicentinho (PT-SP), autor da proposta, já está colhendo as assinaturas necessárias.

Hoje (3), durante sessão solene na Câmara em comemoração ao Dia do Trabalho, Vicentinho disse que a Frente Parlamentar das Relações de Trabalho terá como função provocar o debate sobre as questões que envolvem o mundo do trabalho. “Como aqui [na Câmara dos Deputados] existem vários projetos que tratam desse assunto, tomei a iniciativa de criar essa frente para que o Congresso discuta os problemas dos trabalhadores de maneira eficaz, mais unitária, envolvendo todos os partidos.”

Para Chico Alencar (P-SOL-RJ), que também participou da sessão, a nova frente vai ajudar na definição de projetos de interesse dos trabalhadores.

“Sabemos que, muitas vezes, é necessário um esforço conjunto de vários parlamentares de diferentes partidos para que um projeto avance. Apenas o colégio de líderes não consegue definir as pautas mais importantes para certos setores. Essa frente será um esforço a mais em defesa dos interesses dos trabalhadores aqui na Câmara.”

Para o deputado Roberto de Lucena (PV-SP), a frente terá o papel de identificar as matérias sobre relações de trabalho e colocá-las em discussão nas comissões e no plenário para serem apreciadas. “Essa frente vai fazer o trabalho de juntar todas as proposições e dar destaque às mais importantes para o trabalhador. Isso vai permitir que elas possam ser votadas mais rapidamente nas comissões e no plenário”, disse ele.

Durante a sessão solene, os deputados destacaram projetos prioritários na área de trabalho. Entre eles estão duas propostas de emenda à Constituição: a que trata da redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas e a que pune com desapropriação os proprietários de terras que mantêm trabalhadores em regime análogo ao de escravidão.

As duas propostas estão prontas para votação no plenário da Casa.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.