Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais sindicais fecham questão pelo fim do fator previdenciário

Fonte: CNTM

Representantes das centrais sindicais, Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central, CTB e CGTB decidiram na sexta-feira, 13 de maio, intensificar a luta pelo fim do fator previdenciário.
Vale ressaltar que o fator, criado durante o governo de FHC, é um mecanismo perverso que achata o valor das aposentadorias, prejudicando os trabalhadores.
Os sindicalistas também reafirmaram que não irão aceitar qualquer proposta que imponha idade mínima para a concessão de aposentadorias.
“Agora, vamos esperar a proposta do governo sobre a questão”, adiantou o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.
Os sindicalistas também destacaram durante a reunião,  que em maio do ano passado, o Congresso aprovou o fim do redutor, mas a medida foi vetada por Lula em junho.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.