Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Brasil é o 1º entre as economias emergentes no varejo global

O Brasil saltou do quinto para o primeiro lugar entre as economias emergentes em expansão no varejo global, afirmou nesta segunda-feira (6) um estudo divulgado pela consultoria A.T. Kearney. O Índice de Desenvolvimento de Varejo Global (GRDI, em inglês) mostrou que o país passou da quinta posição em 2010 para a primeira neste ano.

De acordo com o sócio da A.T. Kearney, Michael Moriarty, "o Brasil é um atraente mercado-alvo para expansão, dado o crescimento anual previsto de 5% pelos próximos cinco anos para o seu PIB; de sua grande população com concentração urbana e de suas crescentes vendas no varejo", afirmou em nota.

O sócio da A.T. Kearney no Brasil e coordenador do estudo na América Latina, Markus Stricker, afirmou que "o bom momento pelo qual o país passa, com estabilidade econômica e política, aliadas ao crescimento da classe C, certamente refletiu no resultado da atual edição do GRDI".

De acordo com o índice, os países da América Latina conseguiram sair bem da recessão imposta pela crise de 2009, registrando crescimento médio de 6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2010. Uruguai, Chile e Peru também figuram entre os dez primeiros da lista. Outras regiões que conquistaram boas posições no GRDI de 2011 foram o Oriente Médio e o Norte da África.

Fonte: Vermelho

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.