Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Ritmo de contratação continuará acelerado no 3º tri, diz estudo

O ritmo do emprego deve continuar acelerado no terceiro trimestre do ano. Cerca de 41% dos empregadores brasileiros esperam contratar entre julho e setembro, aponta estudo divulgado nesta terça-feira pela consultoria de recursos humanos Manpower.

O estudo mostra ainda que 4% dos empregadores preveem diminuição nas contratações e 53% antecipam nenhuma mudança.

O otimismo registrado no período está ligeiramente mais fraco entre os empregadores brasileiros. A perspectiva de emprego caiu três pontos percentuais, tanto em relação ao segundo trimestre de 2011 quanto ao terceiro trimestre do ano passado.

"O ritmo de contratações continua intenso no Brasil. Empregadores brasileiros estão vivenciando um ambiente de negócio próspero, e o principal desafio no próximo trimestre é encontrar as pessoas certas com as habilidades certas --especialmente nos setores de Finanças, Construção e Serviços, nos quais os empregadores têm grandes expectativas de contratação", afirma Riccardo Barberis da Manpower Brasil.

SETORES

Os empregadores do setor de Finanças, Seguro e Imobiliário são os mais otimistas, com uma perspectiva de contratação de 58%, sete pontos percentuais a mais do que a do segundo trimestre.

As empresas de Construção e de Serviços também reportaram perspectivas positivas, com altas de 47% e 45%, respectivamente.

Entre as regiões, empregadores na cidade de São Paulo reportaram a perspectiva mais forte do país, alta de 44%. Empregadores no estado do Paraná também estão otimistas, reportando uma perspectiva de crescimento de 37%, seguido pelo Estado de São Paulo (36%).

Fonte: Folha de São Paulo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.