Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nissan vai acelerar expansão no Brasil e China

A Nissan planeja começar a produzir carros subcompactos no Brasil a partir de 2013 e lançar produção de veículos elétricos na China, publicou nesta quinta-feira o diário japonês Nikkei.

A montadora deve anunciar em 27 de junho que planeja impulsionar suas vendas no mundo para pouco mais de 7 milhões de unidades até 2016, segundo o jornal.

No Brasil, a assessoria de imprensa da Nissan não confirmou imediatamente a notícia publicada pelo Nikkei, mas informou que a montadora está trabalhando em um plano para quintuplicar sua participação de mercado no país até 2014.

A empresa, que está presente no Brasil há 10 anos, tem como meta elevar sua participação no mercado nacional de 1 por cento em 2010 para 5 por cento nos próximos três anos. Para isso, contará com a ajuda do modelo compacto March, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado.

Atualmente, a Nissan não participa do segmento popular, de maior volume do mercado brasileiro de veículos. O March, com versões de motores 1.0 e 1.6, começa a ser vendido no país em outubro a preço abaixo de 30 mil reais, informou a assessoria da montadora. O modelo a ser vendido no Brasil será produzido na fábrica da Nissan no México.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.