Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais sindicais intensificam mobilização para agenda de lutas

Redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, regulamentação das terceirizações e fim das práticas antissindicais estão entre os principais itens da pauta de reivindicações das centrais sindicais dos trabalhadores e trabalhadoras que neste semestre promete ser marcado por grandes movimentos e mobilizações.

CTB, CGTB, Força Sindical, NCST e UGT definiram uma pauta em conjunto com todo movimento sindical e todos os sindicatos ligados às centrais.

Com intuito de discutir e organizar a programação das mobilizações para os próximos meses, dirigentes das centrais sindicais reunidos na sede da CTB, nesta terça-feira (28), detalharam ações para os próximos eventos da agenda da classe trabalhadora.

Como aconteceu em São Paulo, as centrais convocaram os dirigentes estaduais para promoverem nas próximas semanas encontros com lideranças estaduais das centrais junto às respectivas bancadas de deputados federais representativas de cada unidade federativa.

Nesta sexta-feira (1º), também na sede da CTB encontro com lideranças de entidades como UNE, Conam, MST, UJS, Ubes, Grito dos Excluídos, UBM e Unegro, para incluir a participação de todos os movimentos na agenda das centrais.

Na capital federal, as centrais e os trabalhadores se concentrarão no dia 6 de julho, a partir das 14 horas, em frente à Catedral de Brasília, e partirão rumo ao Congresso Nacional.

Após os eventos a atenção das centrais se concentrará em São Paulo, para a realização, em 3 de agosto, de grande passeata das centrais, com saída programada para as 10 horas em frente ao Estádio do Pacaembu, seguindo para a Avenida Paulista e descendo a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, rumo à Assembleia Legislativa.

A unidade das centrais sindicais somadas com a adesão de toda a militância, tanto a dos trabalhadores e trabalhadoras e também a dos movimentos sociais, pretende fazer ecoar em todo o país as reivindicações da classe trabalhadora. (Fonte: Portal Vermelho, com Portal CTB)

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.