Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Governo consegue aprovar RDC no Senado

Por 46 votos a 18 e sem abstenções, o plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. A oposição apesar de criticar o projeto não apresentou destaques. O projeto segue agora para sanção presidencial.
Segundo o relator da medida, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), o trabalho de convencimento do ministro do Esporte, Orlando Silva, junto aos líderes dos partidos da base foi fundamental para costurar um entendimento, permitindo assim, a votação da MP.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público promete recorrer ao Supremo contra RDC
- A vinda do ministro foi importante para construir um consenso de que o RDC vai aprimorar a lei de licitações. As mudanças feitas no texto na Câmara também foram fundamentais - disse o relator, referindo à expresso acesso dos órgãos de controle aos dados e a retirada dos poderes plenos ao COI e à Fifa.
O novo modelo, que vai substituir o processo tradicional de licitação, foi duramente criticado pela oposição, que sem forças para derrubar a proposta na Casa, promete entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), no Supremo Tribunal Federal (STF).
- Além da flagrante inconstitucionalidade dessa proposta, ela ainda abre portas e janelas para a corrupção desenfreada - discursou o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR).

Fonte: O Globo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.