Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Receita libera amanhã consulta a restituições do IR

A Receita Federal libera amanhã, a partir das 9 horas, a consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) (exercícios 2011, 2010, 2009 e 2008). Segundo a Receita, serão contemplados 1.693.610 contribuintes, totalizando R$ 2 bilhões em restituições.

Boa parte dos contribuintes refere-se à restituição do imposto declarado este ano. Sobre o valor devido serão acrescidos 2,95% da taxa Selic de maio a julho. O dinheiro estará disponível nas agências bancárias a partir do dia 15 de julho.

Para saber se foi contemplado, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, o 146.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se não for resgatada nesse prazo, ela deverá ser requerida por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.