Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Operação-relâmpago em Tocantins liberta 17 trabalhadores

Entre os dias 22 e 23 de junho, operação-relâmpago libertou 17 trabalhadores de condições análogas à escravidão no município de Bandeirantes (TO). As vítimas viviam em barracos cobertos com lona e sustentados por troncos de árvore, no meio da mata, sem qualquer ponto de luz elétrica. Tanto nos alojamentos como nas frentes de trabalho, não havia banheiros e nem água potável. A única fonte de água disponível era um raso açude.

O coordenador da Campanha contra o Trabalho Escravo da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Xavier Plassat, colaborou para que a fiscalização ocorresse e fez parte da comitiva que foi averiguar a denúncia que chegou até o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Araguaína (TO).

Confira, na mais recente atualização do Blog da Redação da Repórter Brasil, o relato detalhado - elaborado por Xavier - de como se deu todo o processo de libertação de empregados rurais submetidos à escravidão.

Fonte: Repórter Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.