Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Redução do IPI: Movimento de loja dobrou no fim de semana, relata Belini

O movimento de loja no primeiro fim de semana após a redução no IPI para veículos, associado a descontos nas tabelas de preço, gerou forte interesse de compra nas concessionárias. De acordo com Cledorvino Belini, presidente da Anfavea e da Fiat, o movimento de loja dobrou no último sábado e domingo, 26 e 27, ante o fim de semana anterior de lojas abertas.

O executivo marcou presença no Seminário Automóvel & Sustentabilidade, realizado em São Paulo na segunda-feira, 28, em São Paulo, pela AutoData Editora, em parceria com a Anfavea, onde falou à Agência AutoData.

Ainda de acordo com o executivo o melhor indicativo que recebeu, entretanto, foi outro: o de volume de aprovação de fichas. Belini relatou que de 25% a 30% de antes das medidas o total de financiamentos que receberam sinal positivo dos bancos saltou para 50% dos pedidos.

Belini ressaltou ainda outro fator que considera positivo: o desconto no IPI e as novas condições de venda de veículos foram objeto de muitas reportagens na TV aberta e nos jornais na sexta-feira, sábado e domingo. "O assunto está na rua, e muitas pessoas estão comentando e discutindo o tema. Isso também ajuda a mexer com o mercado."

O presidente da Anfavea salientou, entretanto, que o resultado das vendas no fim de semana – muitas delas alimentadas por feirões de fabricantes – ainda levará alguns dias para registro de emplacamento nos Detrans. Desta forma, parte deste aquecimento recente de mercado aparecerá apenas nos números de junho, e não em maio, uma vez que este mês termina já na próxima quinta-feira.

Fonte:  Autodata
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.