Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Vendas dos supermercados acumulam alta de 6,08%

Crescimento ocorreu nos primeiros quatro meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2011.
As vendas do setor supermercadista em abril de 2012 caíram 2% em relação a março, de acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Em comparação com mesmo mês de 2011, o setor teve crescimento de 0,19%.

No acumulado do primeiro quadrimestre, as vendas do setor supermercadista alcançam alta de 6,08%, frente a igual época de 2011.
Esses índices já foram deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) .
Em valores nominais, o Índice de Vendas da Abras apresentou crescimento de 5,31% em relação a abril de 2011 e queda de 1,37% sobre março deste ano. O acumulado nominal, no quadrimestre, chega a 11,99%, na comparação ao mesmo período do ano passado.
"Neste ano, o impacto das vendas da Páscoa acabou sendo diluído entre os meses de março e abril. Mas o resultado do setor continua bastante positivo, reflexo do aumento do poder de compra do brasileiro", avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Fonte: Brasil Economico
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.