Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mercado já espera PIB e Selic menores para 2012, aponta Relatório Focus

SÃO PAULO - Foi divulgado nesta segunda-feira (18) pelo Banco Central o relatório Focus, com as últimas projeções para os principais indicadores econômicos no mês e no ano. No acumulado de 2012, a taxa básica de juro, a Selic, foi reduzida pela primeira semana para 7,50% ao ano, mesmo caminho da projeção para o PIB (Produto Interno Bruto), que caiu pela sexta semana consecutiva para 2,30%.
A mesma rota foi dada para a produção industrial, foi reduzida para 0,63% ao final de 2012, assim como o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) que chegou a 5,00%. A taxa de câmbio projetada para o fim de 2012 subiu para R$ 1,95.

Em relação às variações mensais para junho, o IPCA caiu para 0,21%, no mesmo momento em que o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) foi fixado em 0,30%. Já, o IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) indicou elevação para 0,45%, assim como o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) avançou para 0,53%. Por fim, a taxa de câmbio esperada para este mês avançou para R$ 2,03.

Fonte: Infomoney

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.