Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Executivos dos grandes bancos aumentam renda apesar da crise

Em média, executivos faturaram 12,8 milhões de dólares, incluindo salários, bônus e outros benefícios

O valor recebido pelos executivos dos 15 maiores bancos do mundo aumentou 11,9% em 2011, segundo uma pesquisa realizada pela empresa Equilar a pedido do jornal inglês Financial Times. O pagamento médio feito aos CEOs das instituições analisadas foi de 12,8 milhões de dólares. A quantia inclui salários, bônus e outros benefícios.

A liderança do ranking ficou com James Dimon, do JP Morgan Chase, que faturou cerca de 23 milhões de dólares, 11% a mais que em 2010. No mesmo período, o banco registrou um aumento de 9% no lucro. Entretanto, em 2012, a instituição financeira declarou que sofreu perdas de 2 bilhões de dólares devido a investimentos de risco que não deram retorno.

O executivo-chefe do Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, lucrou 16,1 milhões de dólares e ficou na quarta posição. O grupo liderado por ele teve um lucro de 2,5 bilhões de dólares em 2011, uma queda ante os 3,6 bilhões de 2010. Enquanto os seus ganhos tiveram um aumento de 14%, o preço das ações do banco caiu 46%.

Apesar do considerável crescimento médio, nem todos os executivos viram o saldo das suas contas aumentarem. Brady Dougan, do Credit Suisse, faturou “apenas” 6,5 milhões de dólares, 46% a menos que em 2010. A diminuição dos seus ganhos se deve ao péssimo desempenho do banco em 2011, que viu seus lucros caírem em 62%.

Fonte: Vermelho

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.