Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais sindicais propõem criação de fundo para manter empregos em crises

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, CTB, UGT e Nova Central entregaram ao governo federal, na última segunda-feira (6), proposta para criar um fundo com o objetivo de garantir a manutenção dos empregos em épocas de crise econômica.
O projeto, que foi entregue às 15h ao ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, propõe que os 10% da multa do FGTS financie o fundo.

Segundo Vagner Freitas, presidente da CUT, a Alemanha tem um mecanismo similar há mais de uma década e foi o único país europeu a não registrar desemprego nas últimas crises econômicas.
Vagner Freitas explicou que a criação desse fundo não implicaria a criação de um novo imposto. A reserva seria absorvida pela multa do FGTS que já é cobrada atualmente.

Fonte: Valor Econômico

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.