Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Evento marca dia mundial de segurança e saúde no trabalho

Os ministérios do Trabalho e Emprego (MTE), da Previdência Social (MPAS) e da Saúde realizam, nesta sexta-feira (26), evento relacionado ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho e ao Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O evento será no Auditório do MTE/MPAS, a partir das 9h30.

A solenidade será marcada pela Cerimônia da Vela, quando será solicitado um minuto de silêncio em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionados ao trabalho. Ao mesmo tempo, num telão, serão projetados os nomes das 2.739 vítimas fatais em 2012.
Dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho, do MTE, mostram que no ano passado foram realizadas 154.361 ações fiscais de Segurança e Saúde. Neste ano, de janeiro a março, já foram realizadas 29.607 fiscalizações, com o intuito de reduzir o número de acidentes.

Dia Mundial

No Brasil, desde 2005, com a sanção da Lei 11.121, 28 de abril é lembrado como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) denomina esse dia, desde 2003, como Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Fonte: Em Questão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.