Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

São Paulo (SP): Aposentados farão atos em frente as superintendências do INSS nos Estados

No próximo dia 13, trabalhadores da ativa  e aposentados farão protestos em São Paulo, em oito cidades do interior paulista e em  20 Estados em frente as superintendências do INSS contra o fim do fator previdenciário e  a recuperação do poder de compra dos aposentados e pensionistas. Segundo Hélio Herrera Garcia, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados no Estado de S. Paulo, os aposentados perdem renda há vários anos.

Por exemplo, nos anos de 2010 e 2011, aqueles que recebem salário mínimo tiveram reajuste de 11% e os benefícios acima deste valor, 5,7%. Entre 2011/2012, o salário mínimo foi reajustado em 14% e acima dele, 6,6%. Neste ano foi 9% para o mínimo e 6,2% para benefícios acima do mínimo. “O aposentado precisa ser tratado com dignidade”, declarou.

No Estado de São Paulo, as manifestações serão às 10 horas do dia 13. Na capital a concentração será na rua do Carmo, 171, em frente a Sede do Sindicato Nacional dos Aposentados. De lá, os trabalhadores e aposentados sairão em passeata até a agência da Previdência Social, no Viaduto Santa Ifigênia.

Também serão realizados atos nos seguintes locais:

Guarulhos: Avenida Marechal Humberto Castelo Branco 930;
Santo André: Rua Adolfo Bastos, 520;
Araçatuba: Avenida Floriano Peixoto, 784;
Santos: Avenida Epitácio Pessoa, 441;
Bauru: Rua Rio Branco, 12-77;
Marília: Rua Campos Sales, 42;
Ribeirão Preto: Avenida Tito Junqueira, esquina com rua São Paulo e;
Taubaté: Rua Dona Chiquinha de Matos, 370.

Os estados onde serão realizados os atos são os seguintes:

Amapá, Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Fonte: Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.