Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

São Paulo (SP): Aposentados farão atos em frente as superintendências do INSS nos Estados

No próximo dia 13, trabalhadores da ativa e aposentados farão protestos em São Paulo, em oito cidades do interior paulista e em 20 Estados em frente as superintendências do INSS contra o fim do fator previdenciário e a recuperação do poder de compra dos aposentados e pensionistas.

Os atos serão pelo fim do fator previdenciário e pela recuperação do poder de compra dos aposentados

Segundo Hélio Herrera Garcia, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados no Estado de S. Paulo, os aposentados perdem renda há vários anos.

Por exemplo, nos anos de 2010 e 2011, aqueles que recebem salário mínimo tiveram reajuste de 11% e os benefícios acima deste valor, 5,7%. Entre 2011/2012, o salário mínimo foi reajustado em 14% e acima dele, 6,6%. Neste ano foi 9% para o mínimo e 6,2% para benefícios acima do mínimo. “O aposentado precisa ser tratado com dignidade”, declarou.

No Estado de São Paulo, as manifestações serão às 10 horas do dia 13. Na capital a concentração será na rua do Carmo, 171, em frente a Sede do Sindicato Nacional dos Aposentados. De lá, os trabalhadores e aposentados sairão em passeata até a agência da Previdência Social, no Viaduto Santa Ifigênia.

Também serão realizados atos nos seguintes locais:

Guarulhos: Avenida Marechal Humberto Castelo Branco 930;
Santo André: Rua Adolfo Bastos, 520;
Araçatuba: Avenida Floriano Peixoto, 784;
Santos: Avenida Epitácio Pessoa, 441;
Bauru: Rua Rio Branco, 12-77;
Marília: Rua Campos Sales, 42;
Ribeirão Preto: Avenida Tito Junqueira, esquina com rua São Paulo e;
Taubaté: Rua Dona Chiquinha de Matos, 370.
Os estados onde serão realizados os atos são os seguintes:
Amapá, Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.