Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

São Paulo (SP): Aposentados da Força protestam hoje nas agências do INSS pelo fim do fator

Nesta terça-feira, dia 13, aposentados da Força Sindical de todo o País vão realizar manifestações em frente as sedes do INSS  nos Estados.

Em São Paulo, os aposentados vão se concentrar a partir das 9h30, em frente a sede do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, na Rua do Carmo – 171, e depois sairão em passeata até a sede do INSS, localizado no Viaduto Santa Efigênia, 266, centro,onde farão um ato.

O fim do fator é uma bandeira do movimento sindical desde 1999, quando a medida foi criada pelo governo. Vale lembrar que o fator é um mecanismo perverso que diminui em até 40% o valor das aposentadorias do trabalhador, de acordo com a idade com que ele se aposenta.

Além da capital paulista, os atos devem acontecer em várias cidades de São Paulo e capitais do País, a seguir confira a relação dos locais onde os trabalhadores e aposentados devem realizar as manifestações:

Em São Paulo:
Capital: Encontro na Rua do Carmo, 171 - às 9h30 – caminhada até a Previdência.
Guarulhos: Av. Marechal Humberto C. Branco, 930 – às 10h.
Santo André: Rua Adolfo Bastos, 520 – às 10h.
Araçatuba: Av. Floriano Peixoto, 784 – às 10h.
Santos: Av. Epitacio Pessoa, 441 – às 10h.
Bauru: Rua Rio Branco, 12-77 – às 10h.
Marília: Rua Campos Sales, 42 – às 10h.
Ribeirão Preto: Av. Tito Junqueira, esquina com Rua São Paulo – às 10h.
Taubaté: Rua Dona Chiquinha de Matos, 370 – às 10h.
Acontecerão atos também nos estados do Amapá, Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.