Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Dono da Sadia é flagrado por trabalho escravo

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região condenou a BRF a pagar indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 1 milhão. A empresa, dona das marcas Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê, foi punida por manter trabalhadores em condições análogas às de escravos em uma fazenda no município de Iporã, no Paraná.

A fiscalização começou em 2012, quando o Ministério Público do Trabalho constatou irregularidades trabalhistas nas atividades de reflorestamento em uma fazenda arrendada pela empresa. Segundo o MPT, os problemas encontrados iam desde jornadas excessivas e condições precárias dos alojamentos até a contaminação da água fornecida aos empregados para consumo.

Fonte: www.revistaforum.com.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.