Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Números preocupantes da oit revelam 2,3 milhões de mortes no trabalho por ano

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) divulgou no 20º Congresso Mundial sobre Saúde no Trabalho, de 24 a 27 de agosto, em Frankfurt, na Alemanha, números nada animadores; 2,3 milhões de mortes por ano por acidentes e doenças do trabalho, e de 860 mil pessoas que sofrem algum tipo de ferimento todos os dias no mundo. De acordo com Guy Ryder, diretor-geral da organização, os custos globais com esses acidentes chegam a 2,8 trilhões de dólares (aproximadamente 7 trilhões de reais). Acidentes ocupacionais lideram essa inaceitável lista.

O Brasil é responsável por boa parte dessa lista com mais de 705.239 acidentes, 14.955 doenças e 2.731 mortes. O país é o quarto colocado no ranking mundial.

Fonte: Diesat

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.