Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Santander é condenado por humilhar funcionários

O banco Santander foi condenado pela Justiça do Trabalho em Alagoas a pagar R$ 400 mil por assédio moral. O dinheiro será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador. No processo, que corre desde 2012, o Ministério Público do Trabalho comprovou denúncia de cobrança abusiva de metas e exposição de funcionários a ameaças e situações humilhantes.

O MPT colheu depoimentos de antigos funcionários, que relataram assédio praticado por gerentes, que falavam palavrões, ameaçavam os funcionários de demissão e os constrangiam diante de colegas de trabalho com o intuito de pressioná-los a cumprir metas.

Denúncias - Além de pagar a indenização, o banco espanhol deverá criar um canal onde os funcionários, anonimamente, poderão fazer reclamações com relação a comportamentos ofensivos.

Fonte: www.contec.org.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.