Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos da Força entregam Pauta à Fiesp nesta terça-feira, às 9h, com manifestação

Os 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado ligados à Força Sindical e à Federação dos Metalúrgicos do ESP vão fazer, nesta terça-feira (dia 9), às 9h, a entrega da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2014 à Fiesp (Federação das Indústrias do ESP)  e aos grupos patronais 2 (máquinas e eletroeletrônicos), 19-3 (laminação de metais, equipamentos ferroviários, balanças, artefatos de metais, condutores elétricos, esquadrias etc.), Fundição.

A entrega será precedida de uma manifestação em frente ao prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, 1.313.

A pauta tem mais de 150 cláusulas, econômicas, sociais e políticas, com destaque para a reposição das perdas provocadas pela inflação mais aumento real, valorização dos pisos, estabilidade para o delegado sindical, fim da terceirização, redução da jornada de trabalho, licença-maternidade de 180 dias.

O percentual de reajuste salarial não foi definido em função de ainda faltarem dois meses – setembro e outubro – para o fechamento da inflação dos 12 meses anteriores à data-base, 1º de novembro.

“Sabemos que vamos ter dificuldades nas negociações, mas isto não vai nos acuar nem nos impedir de buscar o ganho real, porque defendemos que quando o trabalhador tem dinheiro no bolso, ele compra, movimento o comércio, reforma a casa, ele faz a economia girar. Quando tira dinheiro do trabalhador, o patrão dá um tiro no pé, nas vendas, na produção”, afirmou Miguel Torres, presidente do Sindicato.

Entrega da Pauta:

Data: 9 de setembro
Horário: 9h
Local: Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1.313 / SP
DOWNLOAD DE ARQUIVOS RELA

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.