Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos da Força entregam Pauta à Fiesp com pedido de aumento real

Dirigentes dos 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado ligados à Federação dos Metalúrgicos do ESP e à Força Sindical entregaram nesta terça-feira (9), a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Unificada à Fiesp (Federação das Indústrias) e grupos patronais 2 (máquinas e eletroeletrônicos), 19-3 (laminação de metais, equipamentos ferroviários, balanças, artefatos de metais, condutores elétricos, esquadrias etc.), Fundição com pedido de “bom senso” e agilidade nas negociações.

A pauta tem mais de 150 cláusulas, econômicas e sociais, com destaque para a reposição das perdas e aumento real.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, disse que os sindicalistas sabem das dificuldades econômicas do País, “mas sabemos também das necessidades de melhorarmos o poder aquisitivo dos trabalhadores. O aumento real faz com que os trabalhadores comprem, a economia gire e as fábricas continuem produzindo”, disse.

O presidente da Federação, Cláudio Magrão, lembrou que as montadoras tiveram redução do IPI, desoneração da folha, enviaram lucros pra fora, mas não asseguraram nada para os trabalhadores. “Vamos lutar, sim, pela reposição e aumento real”, disse.

Manifestação  e Mobilização

A entrega da Pauta foi precedida por uma manifestação em frente ao prédio da Fiesp, na Avenida Paulista. No ato, os dirigentes reafirmaram a importância da mobilização da categoria e o presidente Miguel Torres anunciou que, a partir da semana que vem, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo vai realizar manifestações em todas as regiões da cidade:

Dia 15 (2ª feira) – Zona Norte
Dia 16 (3ª feira) – Zona Oeste
Dia 17 (4ª feira) – Zona Sul
Dia 18 (5ª feira) – Zona Leste
Dia 19 (6ª feira) – Mogi das Cruzes
Dia 22 (2ª feira) – Zona Leste

Nesta quarta-feira (10), a pauta será entregue ao Grupo 3 (Sindipeças, Sindiforja (forjaria) e Sinpa (parafusos), às 10h, na Av. Santo Amaro, 1.386, zona sul.

A Campanha Salarial Unificada envolve cerca de 750 mil metalúrgicos no Estado com data-base em 1º de novembro.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.