Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Força Sindical faz manifestação em frente à CNI

Um grupo de cerca de duzentos manifestantes ligados à Força Sindical realiza na tarde desta segunda-feira, 15, sua tradicional "sardinhada" em frente à sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo, onde o ministro da Fazenda, Guido Mantega, está reunido com empresários. "O ministro Mantega vem aqui anunciar um pacote de bondades para os empresários, mas queremos que ele converse com os trabalhadores para atender a reivindicações antigas, como redução do fator previdenciário e jornada de trabalho de 40 horas semanais", afirmou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

Mantega está reunido com executivos de 20 grandes empresas brasileiras com atuação no exterior. Ao fim do encontro, ele deve conversar com jornalistas. Há expectativa de que sejam anunciadas medidas de estímulos à indústria. Entre as propostas avaliadas, está a redução do Imposto de Renda cobrado sobre o lucro das empresas multinacionais e alterações na cobrança do PIS/Cofins, que seriam feitas no próximo ano, como a simplificação dos dois tributos. Também devem ser discutidas ações para compensar a perda de competitividade da indústria brasileira.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.