Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Programa Jornada mostra a realidade de quem trabalha em condições análogas à escravidão no Brasil

O programa Jornada dessa semana traz uma reportagem sobre o trabalho escravo, realidade ainda comum em alguns estados brasileiros. Só em 2015, mais de mil trabalhadores que eram mantidos em péssimas condições de trabalho e higiene, além de serem submetidos a jornadas exaustivas, foram resgatados no país. A reportagem vai mostrar ações de combate ao trabalho escravo e como a Justiça do Trabalho ajuda a coibir esse tipo de exploração.

O novo quadro "Trabalha Brasil" vai mostrar o dia a dia de profissões não muito convencionais, mas que retratam a dedicação e a criatividade do trabalhador brasileiro. Na estreia do quadro, vamos falar sobre o cotidiano dos tratadores de animais no zoológico de Brasília. Direto de Curitiba, o trabalho do Juízo Auxiliar de Conciliação para incentivar  acordos nas varas do trabalho paranaenses. Criado em 2007, o "JAC" cresceu, assim como o número de conciliações. E no quadro "Jornada Extra" nossa parada é em Salvador para conhecer a rotina de um servidor do TRT da Bahia que é poeta, jornalista e escritor.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, sextas, às 09h30 e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Fonte: TST

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.