Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Trabalhadores da Termaq entram em greve na Praia Grande

Os 350 trabalhadores da empresa de terraplanagem, construção civil e escavações Termaq na região, lotados principalmente em Praia Grande, entrarão em greve a partir desta quinta-feira (7).
Eles se concentrarão no canteiro central da empresa, na Avenida Presidente Kennedy, 9.547, no bairro Balneário Flórida, naquela cidade, para uma assembleia, às 8 horas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial, Macaé Marcos Braz de Oliveira, as empresa anunciou que não pagará os salários em dia.

Dessa forma, explica o sindicalista, a assembleia decretará paralisação, por tempo indeterminado, sem necessidade de atender o disposto na lei de greve (7783-1989).

Atraso de pagamento, pondera Macaé, motiva greve legal sem os trâmites previstos na legislação. Segundo ele, a própria direção da empresa já anunciou que não pagará os salários neste quinto dia útil do mês.

O presidente do Sintracomos diz que a Termaq também anunciou o não pagamento do tíquete alimentação e dos vencimentos de férias de alguns trabalhadores.

“A administração da firma falou que fará todos os pagamentos na sexta-feira (8). Mas, infelizmente, eles já falharam muitas outras vezes com a categoria”, reclama o sindicalista.

A maioria do pessoal trabalha em asfaltamento e pavimentação de ruas e avenidas, limpeza de vias públicas e praias, demolição de prédios e recolhimento de entulhos.

Fonte: Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.