Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nota de repúdio do Sindicato dos Aposentados sobre o aumento abusivo dos planos de saúde

Em meio à uma crise profunda no país, a Agência Nacional de Saúde anunciou nesta segunda-feira, 7/6, o percentual de reajuste para os planos de saúde individuais na ordem de 13,57%, índice que superou a inflação.

Conforme os dados informados pelo IPCA - Preços ao Consumidor Amplo, o acumulado da inflação, nos últimos 12 meses, é de 9,28%, uma diferença de 4,29%. Com essa medida, achata-se a qualidade de vida dos brasileiros.

Para aposentados, pensionistas e idosos o impacto é ainda maior, uma vez que, dos 32 milhões de beneficiários da Previdência Social, cerca de 70% tem de sobreviver com um salário mínimo.
O aumento abusivo dos planos de saúde coloca em risco milhões de brasileiros que não possuem o amparo de um atendimento particular e nem podem contar com o sistema público de saúde que, em muitos Estados, encontra-se na UTI.

O Sindicato Nacional dos Aposentados, que possui representante no Conselho Nacional de Saúde, reforçará sua posição contrária ao reajuste dos planos de saúde e intensificará as ações para que o governo aumente a qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde.
Carlos Ortiz

Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical
Dr. Luiz Alberto Catanoce |

Diretor, médico e representante do Sindicato no Conselho Nacional de Saúde

Fonte: DIAP
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.