Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos de Guarulhos/SP aprovam principais acordos salariais

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou no início da noite desta quarta (9) assembleia para a categoria apreciar as contrapropostas feitas pelos grupos patronais durante as negociações salariais. A assembleia, na sede, reuniu cerca de 200 metalúrgicos.

As propostas aprovadas contemplam trabalhadores do Sindipeças (setor de autopeças), parte do Grupo 19-3 (Simefre, Siamfesp e Sinafer), Grupo 2 (Sindmaq e Sinaees) e Estamparia de Metais (Siniem). Em todas, haverá reajuste acima de 8%, renovação dos direitos das Convenções Coletivas e também pagamento de abonos salariais.

Abonos - Variam de 20 a 32% do salário do trabalhador, conforme o grupo patronal.

Índices - No Grupo 19-3 e Grupo 2, os reajustes serão pagos assim: 6% em 1º de janeiro e o restante em 1º de março de 2017. Siniem: 6% em 1º de janeiro e 2,36% em abril próximo. Nesses grupos, o abono será de 20%. Sindipeças: reajuste de 8% em 1º de janeiro, com abono de 32%.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, diz: “Nossa campanha tem dois objetivos. Um é manter o poder de compra dos salários. Outro é assegurar direitos”. As negociações seguem nos demais grupos empresariais.

Fonte: Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.