Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Terceirizadas pagam parte do 13º para evitar greve no Pão de Açúcar e Extra

Presidente do Sintercub, Abenésio Santos, lembra que se segunda parcela do abono vence no dia 20 deste mês

Os empregados dos supermercados Pão de Açúcar e Extra que almoçam, jantam ou lancham nos locais de trabalho, nas lojas de Santos e demais cidades da baixada e litoral, terão normalmente as refeições servidas nesta terça-feira (13).

Os 150 trabalhadores e trabalhadoras das empreiteiras Gtr Serviços de Alimentação e Nutri Stilo, que prestam esse serviço terceirizado às duas redes de supermercados, poderiam entrar em greve porque não haviam recebido a primeira parcela do 13º salário.

O presidente do sindicato dos trabalhadores nas empresas de refeições coletivas da baixada santista e litoral (Sintercub), Abenésio dos Santos, advertiu, na sexta-feira, que se as empresas não depositassem metade do abono de Natal até o final da tarde desta segunda-feira (12), haveria a greve”.

“Felizmente”, diz agora o sindicalista, “as empresas pagaram o que deveriam ter pago até 30 de novembro. É uma vergonha que tenhamos de recorrer à essa ameaça de greve para ter garantido um direito legal”.

Fonte: Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.