Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sindical PR lança moção de apoio às manifestações da população brasileira

Moção de apoio foi aprovada hoje (19) pelos 508 delegados participantes do 8º Congresso Estadual da Força Sindical do Paraná, em Pontal do Paraná -PR
 
Os 508 delegados representantes que participara do 8º Congresso Estadual da Força Sindical do Paraná (foto), que aconteceu hoje (19), em Pontal do Paraná-PR, no litoral do estado, aprovaram uma moção de apoio em solidariedade às manifestações da população brasileira que vem acontecendo nos últimos dias por todo o país (Leia o manifesto abaixo).  Para as lideranças da central sindical, que representam cerca de 1,1 milhão de trabalhadores de diversas categorias profissionais do Estado, esses protestos escancaram o nível de indignação em que se encontram os brasileiros e brasileiras e que esse é um recado a toda a classe política nacional para que escute mais a sociedade.

Confira o texto do Manifesto:

           
"Os Delegados presentes ao 8º Congresso Estadual da Força Sindical do Paraná, formado por 508 representantes dos 84 Sindicatos e 5 Federações de trabalhadores filiadas a esta Central Sindical, vêm a público manifestar seu apoio e solidariedade aos protestos que a população brasileira vem realizando nos últimos dias.

Essas manifestações sintetizam o cansaço e descontentamento da população não apenas com o transporte público, mas também com a incapacidade dos poderes institucionais em corresponderem aos anseios de democracia, justiça, igualdade de direitos e gestão do dinheiro público, almejados pelos brasileiros (as). Anseios esses que sempre fizeram parte das reivindicações dos trabalhadores nas assembleias e mobilizações em porta de fábrica, nas Marchas da Classe Trabalhadora para Brasília e nas campanhas por mais transparência e ética nos poderes públicos.

Urge que o poder público, em suas esferas federal, estaduais e municipais, saiba ler os claros sinais apontados pelo presente momento histórico e dar os devidos encaminhamentos no sentido de se sintonizar com os anseios da sociedade brasileira.

Salientamos também a satisfação em testemunharmos que, mais uma vez, a população brasileira, a exemplo de vários compatriotas do passado, se mostra disposta a lutar pela construção de um País que esteja voltado ao cidadão brasileiro e não aos interesses do grande capital e aos agentes alheios ao bem público.

A essa luta nos juntamos de peito aberto!
 
8º Congresso Estadual da Força Sindical do Paraná - Pontal do Paraná, 19 de junho de 2013
"
 
Nelsão é eleito novo presidente da Força Paraná

Os delegados presentes ao Congresso também elegeram a nova diretoria que irá dirigir a Central pelos próximos quatro anos. O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Nelson Silva de Souza, mais conhecido como “Nelsão da Força”, foi eleito o novo presidente da Força Sindical do Paraná.
 
Congresso Estadual é preparatório para o Nacional

Com o tema “Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania”, o 8º Congresso Estadual da Força Sindical do Paraná reuniu nesta quarta (19), 508 delegados representantes de 84 Sindicatos e  5 Federações filiados a Central. Juntas essas instituições representam mais de 1 milhão de trabalhadores paranaenses. O objetivo do Congresso foi debater as pautas de lutas e bandeiras trabalhistas da Central no estado e se preparar para as discussões do 7º Congresso Nacional da Força Sindical, que acontece entre 24 e 26 de julho de 2013, em Praia Grande (SP).

Clique aqui para ver as imagens do 8º Congresso Estadual da Força Sindical do Paraná.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.