Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Produção tem seu melhor agosto da história

Acumulado do ano também bate recorde

Os 340.500 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos em agosto superaram em 2,3% o volume do mesmo mês do ano passado, garantindo ao período de 2013 o título de melhor agosto da história em produção. Os dados foram divulgados pela Anfavea na quinta-feira, 5.


Luiz Moan, presidente da associação das montadoras, credita ao Inovar-Auto o crescimento da produção. “Houve substituição das importações por produção local.”

O crescimento do volume de exportações é outro fator que contribui para o aumento do ritmo do mercado: de janeiro a agosto subiram 28,4%, acrescentando quase 100 mil unidades às fábricas locais.

Também por isso o acumulado do ano bateu outro recorde: 2,5 milhões de unidades, crescimento de 13,7% ante mesmo período de 2012. No ano passado a indústria só alcançou este volume de produção em meados de outubro – cerca de um mês e meio de diferença, portanto.


É recorde ainda o volume de produção acumulado nos últimos doze meses: 3 milhões 690 mil unidades, 12,7% superior ao período imediatamente anterior. A Anfavea projeta agora para o ano alta de 12% no ritmo das linhas, para 3 milhões 790 mil unidades.


Emprego
No último ano a indústria criou 6,8 mil postos de trabalho. Ao fim de agosto as fábricas de automóveis, comerciais leves, caminhões, chassis de ônibus e máquinas agrícolas empregavam 154,5 mil pessoas – só em agosto foram quase 500 contratações.

Fonte: Auto Data – 06/09/2013


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.