Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC e UAW denunciam perseguição da Nissan aos trabalhadores americanos

Diretores do SMC e representantes do Sindicato americano  UAW estiveram, em porta de fábrica, na Renault, na manhã desta sexta-feira (31), entregando informativo aos metalúrgicos para denunciar os abusos cometidos contra os trabalhadores  americanos pela fábrica da Nissan, localizada no estado do Mississipi, nos Estados Unidos.

Recentemente, a Nissan intensificou a perseguição aos trabalhadores que denunciaram as práticas anti-sindicais da montadora no Salão do Automóvel de Detroid. O maior exemplo do abuso é a situação do trabalhador  Chip Wells, que está sendo ameaçado após dar entrevistas à imprensa norte americana se mostrando favorável a criação de Sindicatos.

A UAW desenvolve uma campanha global de apoio aos trabalhadores da Nissan com ações na França, África do Sul e Brasil. Recentemente, o presidente Lula enviou uma carta a Nissan condenando fortemente as práticas anti-sindicais. No Brasil, além de Curitiba, as manifestações tem sido realizadas em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, todas com o apoio da Força Sindical.

Veja galeria de fotos clicando aqui.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.